Muitas empresas estão investindo na instalação de uma TV corporativa no trabalho, seja para motivar os funcionários ou entreter visitantes, o que permite que as pessoas assistam notícias e outras informações sobre sua marca.

Dependendo do conteúdo apresentado é possível promover também o engajamento em temas como moral dos funcionários, ética no trabalho e produtividade.

Dito isto, continue a leitura e dê uma olhada em algumas razões pelas quais pode ser útil ter uma TV no seu ambiente de trabalho.

Photo by Bartosz Kwitkowski on Unsplash

O perfil do funcionário moderno

O mundo de hoje tem se tornado multitarefa. Conforme os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais difundidos, as pessoas precisam de algo acontecendo em segundo plano para serem mais produtivas.

O antigo trabalhador que trabalhava em silêncio para se concentrar está se tornando mais raro. Hoje, os colaboradores precisam de algo para ocupar a parte do cérebro que é facilmente distraída e sem foco. Elas precisam de algo para dividir sua atenção enquanto trabalham em suas tarefas.

Portanto, é possível usar o poder da televisão para realmente aprimorar um ambiente de trabalho produtivo. Ela estará lá, fornecendo um ruído de fundo tranquilizador para seus funcionários.

As oportunidades do entretenimento televisivo no ambiente de trabalho

A TV é uma ótima maneira de seus funcionários ficarem atualizados sobre a sua empresa. A comunicação pode ser sobre qualquer coisa, desde informações de novos produtos até notícias gerais da organização.

A exibição de dados de desempenho em tempo real, reconhecer as conquistas dos funcionários e trazer visibilidade para as principais metas de negócio são alguns exemplos de uso da TV corporativa.

Mais do que apenas uma maneira de entreter, ela pode ser o elemento perfeito para motivar os colaboradores a abraçarem a cultura do seu negócio e otimizar a produtividade geral.

Os exemplos de funcionalidade para a TV corporativa

Um dos principais usos da TV corporativa é manter um fluxo constante de notícias, deixando todos conectados com o mundo em geral. Essa experiência coletiva, como assistir a um evento importante na televisão, pode fazer a equipe se sentir mais próxima, o que gera confiança e empatia.

Além disso, é possível conectar sua equipe às tendências e ideias atuais do seu setor de atuação, mantendo-as informadas, sem falar que cultiva o surgimento de novas ideias e estratégias.

O entretenimento televisivo também funciona com uma forma de impulso moral. Com o conteúdo transmitido, você fornece aos funcionários assuntos positivos para que eles conversem entre si, evitando-se assim a disseminação de temas tóxicos no ambiente de trabalho, como fofocas, reclamações e boatos.

Ao planejar as notícias transmitidas também evitará a compulsão dos trabalhadores de procurá-las no smartphone, reduzindo o tempo perdido na internet.

Dessa forma, adicionar uma TV corporativa no trabalho pode ser uma ótima maneira de fazer a transição para um ambiente mais descontraído e também abrir as portas para algumas das principais oportunidades de criação de uma empresa altamente produtiva.

E você, gostaria de conhecer as principais soluções para uma TV corporativa no trabalho? Entre em contato!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Fundada por profissionais experientes na área de mídia e publicidade, a R&Góes atua no segmento de mídia indoor, divulgando sua empresa através de TVs instaladas em diversos estabelecimentos comerciais da região do Grande ABC.