Em uma época em que os consumidores estão saturados demais com anúncios digitais, a publicidade em saco de pão surge como uma alternativa interessante e que tem alcançado bons resultados nos negócios.

Esse tipo de anúncio aproveita o espaço em branco nos sacos de papel, que a padaria costuma usar para servir um produto tão básico como o pão aos seus clientes.

Se você quer saber mais sobre esse tipo de publicidade, algo que está ganhando força no Brasil, continue a leitura!

Photo by Food Photographer David Fedulov on Unsplash

Por que o saco de pão?

Como a competição é muito alta, as empresas estão se esforçando para fazer as pessoas comprarem sua marca através diferentes métodos de publicidade.

Apesar da sua cultura variada e a mudança nos hábitos de consumo de alimentos, o pão continua sendo um elemento básico na dieta brasileira. Desde o café da manhã até a janta, o pão está presente à mesa. Estima-se que 98% da população do Brasil consuma o produto.

Portanto, este tipo de publicidade tem se tornado a mais direta, não intrusiva e eficaz do mercado, ao mesmo tempo que é um produto ecológico. Além disso, a simplicidade do formato significa que ele não chega a ser irritante, irrelevante ou perturbador para os clientes.

O pão tem uma taxa de exposição surpreendentemente alta, o que significa que o anúncio é visto nos momentos mais relevantes e críticos — na padaria e em casa.

Considerando que cada família tenha uma média de 4 pessoas, se você investir em 50 mil sacos de papel com publicidade, você facilmente alcança 200 mil pessoas. Com pouco investimento é possível conquistar grandes resultados.

Já os padeiros terão o maior prazer em receber gratuitamente um estoque de sacos de pão, mesmo que eles contenham algum tipo de publicidade.

Como funciona o processo de anunciar?

Qualquer negócio pode fazer publicidade em saco de pão. O processo é muito simples, bastando procurar uma agência especializada nesse tipo de serviço e encomendar as peças publicitárias.

Dependendo da empresa contratada, ela também encaminhará para os fornecedores responsáveis pela produção das embalagens de papel e distribuição nas panificadoras. Com isso, em um só lugar você resolve tudo.

Atualmente, existem tecnologias inovadoras de anexar blocos de anúncios nessas embalagens. Normalmente o saco de pão é dividido em módulos, permitindo que várias empresas façam os seus anúncios, barateando o preço final. No entanto, se você procura exclusividade é possível escolher módulos maiores, na frente ou nas laterais, ou mesmo cobrir toda a área da embalagem.

Independente da forma escolhida, você conseguirá atingir o seu principal objetivo: chegar na casa do cliente.

É possível gerar lealdade e um sentimento positivo associado a seus produtos ou serviços.

Desse modo, nenhuma empresa pode atingir todo o seu potencial sem investir em diferentes estratégias de anúncios. Por isso, faça suas vendas crescerem ao atingir os seus clientes por meio da publicidade em saco de pão.

E você, ficou interessado em investir em publicidade em saco de pão? Entre em contato e sabia como colocar em práticas esta estratégia de venda!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Fundada por profissionais experientes na área de mídia e publicidade, a R&Góes atua no segmento de mídia indoor, divulgando sua empresa através de TVs instaladas em diversos estabelecimentos comerciais da região do Grande ABC.